Quarta-feira, 30 de Abril de 2008

PORQUE NÃO TE CALAS - 2

 

«Porque não te calas?» é a pergunta que Barack Obama deve ter vontade de fazer ao seu pastor de há vinte anos, Jeremiah Wright. 

A CNN deu hoje conta de que Obama disse estar «indignado» com as persistentes declarações do seu pastor, que continua a afirmar, entre outras enormidades, que a SIDA foi uma invenção do governo americano para matar os negros.

 

Obama está ainda ofendido pelo facto de Wright dizer que o distanciamento de Obama em relação a ele se trata de uma táctica política! Numa comunicação formal, Obama distanciou-se agora do seu pastor dizendo que nunca tinha ouvido tais conteúdos nos seus sermões e que este não é o homem que conheceu há vinte anos.

 

Obama diz ainda que a intenção do seu pastor parece ser a de se tornar ele próprio o centro das atenções no palco político…

 

De uma coisa estamos certos: Obama terá de ter imenso cuidado. A sua hipotética vitória acarreta um perigo adicionial: é que se Hillary ganhar as eleições, a sua vitória nunca será vista como uma vitória dos brancos; se Obama as ganhar, tem a responsabilidade acrescida de nunca permitir que essa vitória seja vista como uma vitória dos negros. E a responsabilidade é toda dele!

 

Cuidado…

 

Luís Seabra Melancia

Docente da Lic. em Ciência das Religiões

Publicado por Re-ligare às 01:14
Link do post | Comentar | Favorito

.Mais sobre Ciência das Religiões

.Pesquisar

.Posts recentes

. Ψυχή, Psychē e Fado

. A PRESENÇA AUSENTE (três)...

. A CULTURA QUE NOS REDEFIN...

. Música e Emoções - Romant...

. Biomusicologia – Definiçã...

. Natal, naTAO

. Encontro com Manuel Frias...

.Arquivos

.tags

. todas as tags

.Links

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds