De SAM a 18 de Maio de 2008
Não sei se o texto pretendia criticar ou elogiar a posição da pessoa em causa, mas parece-me altamente lógico esse raciocínio: se é tão grande e vasto, as probabilidades de haver outras formas de vida são elevadas. Desde pequeno sempre pense que seria demasiado (ainda mais) arrogância da nossa parte (nós humanos) em dizer que somos os únicos do universo...

Aproveito, por isso, compartilhar um pequeno trecho das Escrituras Bahá'ís sobre o tema:
"Sabe tu, que cada estrela fixa tem seus próprios planetas, e cada planeta, suas próprias criaturas, cujo número homem algum pode computar". (Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh).

Gostaria de saber se outras religiões possuem alguma coisa sobre o tema. Até hoje apenas encontrei isso...

De Luís Melancia a 19 de Maio de 2008
Olá, obrigado pelo seu comentário. O texto em apreço não pretende apoiar nem atacar a conclusão do padre citado. A opinião dele é uma questão de...fé! Assim como é uma questão de fé aceitar esse pequeno trecho das Escrituras Bahá'is. E digo que é uma questão de fé porque ainda não foi cientificamente confirmada a existência de «irmãos extraterrestres».

E penso que como os livros sagrados não têm a função de serem manuais científicos, devemos deixá-los cumprir outras tarefas bem mais necessárias. É que a legitimidade de um livro sagrado não depende da sua precisão científica...

Obrigado, uma vez mais, pelo seu precioso comentário.
LM
De SAM a 29 de Maio de 2008
Os livros sagrados não são manuais técnicos! A essa afirmação nada se pode apontar.

Mas, a curiosidade remanesce. E, de facto, parece-me um estudo que poderia ser curioso. Qual o ponto de vista das religiões sobre a existência destes ditos "irmãos extraterrestres"?

Agradeço-lhe a resposta anterior.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres