Quinta-feira, 12 de Junho de 2008

Novo livro do Prof. Dr. Fernando dos Santos Neves

Em 1969, organizado pelo Prof. Dr. Fernando dos Santos Neves e com dois importantes textos seus, era publicado em França um número especial da conceituada revista Spiritus, dedicado às incidências do «Maio de 1968» na eclesiologia e, consequentemente, na Missão da Igreja Católica Romana.

 
Eclesiólogos, missiólogos, biblistas, teólogos, responderam ao desafio lançado e, em fecundos textos, reflectiram – no âmbito da sua igreja – o significado, o alcance e as interpelações dos acontecimentos que então intensamente se viveram na sociedade francesa.
 
Com tradução e prefácio do nosso colega Dr. Dimas de Almeida, esse trabalho, com o título «Um cristianismo em estado de contestação, uma contestação em estado de cristianismo», foi agora apresentado ao público português no passado dia 9 de Junho, na Feira do Livro de Lisboa e editado pelas Edições Universitárias Lusófonas.
 
A Licenciatura em Ciência das Religiões felicita o Prof. Dr. Fernando dos Santos Neves, Magnífico Reitor da Universidade Lusófona do Porto, por mais este importante contributo para este espaço de reflexão sobre religião, política e cultura.
 
Luís Seabra Melancia
Docente na Lic. em Ciência das Religiões
Publicado por Re-ligare às 17:26
Link do post | Comentar | Favorito

.Mais sobre Ciência das Religiões

.Pesquisar

.Posts recentes

. Ψυχή, Psychē e Fado

. A PRESENÇA AUSENTE (três)...

. A CULTURA QUE NOS REDEFIN...

. Música e Emoções - Romant...

. Biomusicologia – Definiçã...

. Natal, naTAO

. Encontro com Manuel Frias...

.Arquivos

.tags

. todas as tags

.Links

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds