Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

“The Jewel of Medina”

Continuando um tema que nos nossos tempos é claramente muito rico, peço que leiam esta notícia retirada do Público de hoje sobe a publicação do livro “The Jewel of Medina”.
 
 
 
 
         
         
 
04.09.2008 - 16h34 PÚBLICO
Um livro sobre o profeta Maomé e a sua noiva Aisha, que gerou controvérsia por ter sido recusado pela editora americana Random House, vai agora ser publicado por uma editora britânica independente, a Gibson Square.

No mês passado a editora americana cancelou a publicação do livro “The Jewel of Medina”, da jornalista Sherry Jones, com “receio de ofender a comunidade muçulmana ou incitar à violência por parte de um segmento pequeno mais radical”.

Agora, o livro será publicado pela editora Gibson Square que conta com outros trabalhos polémicos publicados como o livro escrito por Alexandre Litvinenko, o espião assassinado em Londres em 2006 com uma substância radioactiva.

“Numa sociedade aberta tem de haver acesso livre a obras literárias apesar do medo. Como editora independente sentimos que não devemos ter medo das consequências do debate”, disse Martin Rynja da Gibson Square, citado pelo ‘El País’.

“Se um livro de qualidade traz uma luz sobre uma matéria da qual pouco conhecemos no ocidente, e na qual temos um interesse genuíno, não puder ser publicado aqui, só poderia dizer significar que o relógio andou para trás para a época das trevas”, acrescentou Martin Rynja.

Sherry Jones, em declarações ao jornal alemão ‘Leipziger Volkszeitung’, disse que quem ler o livro” vai ver que honra o profeta e aquela que foi a sua esposa favorita.”

O livro conta a história de Aisha, desde o seu casamento com Maomé - quando tinha apenas seis anos - até à morte do profeta.
Publicado por Re-ligare às 00:59
Link do post | Comentar | Favorito

.Mais sobre Ciência das Religiões

.Pesquisar

.Posts recentes

. Ψυχή, Psychē e Fado

. A PRESENÇA AUSENTE (três)...

. A CULTURA QUE NOS REDEFIN...

. Música e Emoções - Romant...

. Biomusicologia – Definiçã...

. Natal, naTAO

. Encontro com Manuel Frias...

.Arquivos

.tags

. todas as tags

.Links

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds