1 comentário:
De sandro nogueira a 12 de Abril de 2010
olá amigos blogueiros conta-se esta história da mula milagreira,mais ou menos assim: Há muitos anos atrás , em Curitiba , existia um padre que tinha uma mula de estimação chamada Bela Vista .Ele rezava missas na Igreja Nossa Senhora das Dores , mais conhecida como Igreja dos Passarinhos , pois até hoje as aves entram dentro deste templo para assistir as celebrações em silêncio e depois enfeitam o ambiente com suas vozes .

A mula era muito bem tratada e sempre ficava do lado de fora da igreja . Muitas crianças , moradoras próximas do local , brincavam e conversavam com este animal .
Porém algumas beatas mal – amadas passaram a criticar o pároco só porque ele tinha uma mula de estimação .
Um certo dia o padre teve a idéia de utilizar o animal numa festa da paróquia . Deste jeito Bela Vista entraria dentro do templo na procissão de Nossa Senhora das Dores . Este sacerdote , entusiasmado , contou o seu plano para as crianças que vibraram . Mas logo algumas beatas mal – amadas souberam da novidade , não gostaram nada da idéia e queixaram – se para o bispo que proibiu a mula de entrar na igreja .
Além disto estas mulheres cruéis fizeram uma passeata para expulsar o animal da paróquia .
Por isto o bicho polêmico foi transferido para um sítio na cidade de Quitandinha . As crianças choraram muito ao saberem que o animal não ficaria mais no estábulo ao lado da casa paroquial .
Na chácara , seu novo lar , Bela Vista costumava passear sozinha pelas florestas ao redor .
Um certo dia , havia dois garotos pequenos banhando – se numa lagoa próxima : um loiro e outro moreno – escuro . Porém o menino branco começou a afogar – se . Naquele instante , do meio da floresta , surgiu uma mula que jogou – se na água tentando empurrar a criança para a beira da lagoa . O moreno viu que o amigo estava com muita dificuldade e gritou :
- Agarre – se no rabo da mula , que ela levará você à terra firme !
O loiro seguiu a sugestão do amigo , agarrou – se na cauda do bicho e foi salvo . Após este fato a mula voltou para dentro do mato .
As crianças contaram o ocorrido para suas famílias e uma das mães exclamou :
- Só pode ser a mula do padre que salvou o menino !
Alguns dias depois uma jovem estava andando na floresta , perto da chácara da mula , quando percebeu que estava sendo seguida por um bandido . Então ela começou a correr e o marginal continuou a persegui – la . De repente , do meio do matagal , surgiu uma mula com uma cabeça de fogo que colocou o perseguidor para correr .
A moça contou o fato para seus amigos , que logo comentaram que foi a mula Bela Vista que salvou esta donzela .
esta é a história da mula bela vista ,para quem não sabia foi assim que a mula se tornou santa e ovacionada por muitos.
só no brasil mesmo!!!!
Pr. SANDRO NOGUEIRA

Comentar post